Suspeito de furto é preso ao negociar notebook subtraído em Diamantina

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (28/2/2023), um homem que tentava vender um notebook furtado do interior de uma república durante o Carnaval em Diamantina, região do Jequitinhonha. O aparelho recuperado, avaliado em torno de R$ 4 mil, era oferecido por R$ 1,6 mil. Após a apreensão, o bem foi restituído à vítima.

Segundo apurado, o suspeito é contumaz na prática de delitos patrimoniais e já foi indiciado por mais de dez furtos a postos de saúde ocorridos nos últimos dois anos, ocasiões em que desligava a energia elétrica dos locais, chegando a causar perda de grande número de doses de vacina em plena pandemia de Covid.

O homem também é investigado por remoção de componentes eletrônicos, distribuindo-os por meio de perfis falsos na internet ou em lojas de equipamentos de informática. A equipe da PCMG responsável pela investigação de crimes contra o patrimônio em Diamantina espera que, com a prisão do suspeito, haja redução de delitos dessa natureza na região.

Fique atento

A Polícia Civil alerta a população sobre a aquisição de objetos com valor muito baixo, desproporcionalmente ao praticado no mercado, sendo esse o principal indicativo de origem ilícita do bem. Receptar mercadorias furtadas ou roubadas é crime com pena de um a quatro anos de prisão, passando para três a oito anos quando praticado no exercício de atividade comercial, mesmo informal.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui