Na manhã desta terça-feira (28/2/2023), em Almenara, região do Jequitinhonha, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Reprimenda, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos, de 19 e 21 anos, investigados por homicídio ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano. Durante a ação, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Após os trabalhos de polícia judiciária, os investigados foram encaminhados ao Sistema Prisional.
Entenda o caso
Investigações apontam que, na noite do crime, a vítima estava em um bar, localizado na principal avenida da cidade, quando se envolveu em um conflito com um dos investigados.
Os dois teriam se agredido e, em determinado momento, a vítima tentou fugir, porém, foi alcançada pelos suspeitos, que continuaram com as agressões. A violência só cessou quando a vítima já estava morta, sendo o corpo dela encontrado em um terreno baldio.
Reprimenda
O nome da operação faz referência ao foco investigativo, direcionado ao combate e à repressão dos crimes violentos na área da 3ª Delegacia Regional em Almenara.
A operação e a investigação foi presidida pelo delegado Fernando Varella e contou com a participação de 11 policiais, sendo deflagrada pela equipe da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Almenara, com apoio da Delegacia de Polícia em Jacinto.
——————
Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
• Google News
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Youtube
• TikTok