As polícias Civil e Militar deflagraram nessa quinta-feira (16/2/2023) a operação Desmanche, em Santa Maria do Suaçuí, região Leste de Minas, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e de prisão preventiva expedidos contra um homem, de 23 anos, suspeito por falsificação de documento.
O caso vem sendo investigado desde janeiro deste ano, quando uma tabeliã acionou a Polícia Militar para registrar possíveis irregularidades de selos consignados em documento apresentado no Cartório de Notas da comarca. Assim, a Polícia Civil iniciou as apurações, com depoimentos e levantamentos sobre a vida pregressa do investigado, sendo verificado que ele estava desempregado, mas, frequentemente, circulava em veículos caros.
Em continuidade às investigações, a PCMG constatou indícios que ligam o suspeito aos crimes de falsificação documental e adulteração veicular, razão pela qual representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão domiciliar. Durante a ação, foram apreendidos nove veículos sem documentação que legitimasse a posse, bem como oito tarjetas de placa de identificação veicular alfanumérica e dezenas de documentos de veículos diversos.
Além dos elementos que comprovam o delito de adulteração veicular, os policiais civis ainda encontraram duas munições de calibre 32, as quais estavam escondidas no quarto do homem. Todo o material foi apreendido, sendo ratificada a prisão em flagrante ao suspeito pelo crime de posse ilegal de munição de arma de fogo de uso permitido, e cumprido o mandado de prisão preventiva.
——————
Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
• Google News
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Youtube
• TikTok