Suspeitos de tentar matar casal são presos durante operação em Carlos Chagas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (14/2/2023) uma operação com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um casal em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. Dois homens, de 18 e 21 anos, foram presos, e dois adolescentes, de 17 anos, apreendidos. Um terceiro indivíduo, de 30 anos, envolvido em outros crimes, foi preso no curso dos trabalhos.

As investigações que culminaram na operação Dívida Mortal dão conta de que o crime, ocorrido no dia 24 de novembro do ano passado, teria se dado por motivo fútil. Anteriormente, o investigado de 21 anos realizou uma transferência falsa por Pix no estabelecimento da vítima, que cobrou pelo pagamento. No dia dos fatos, os dois tiveram uma discussão em frente à loja de conveniência da vítima. Momentos depois, quando ela chegava em casa, foi surpreendida pelo suspeito, acompanhado do comparsa e dos adolescentes.

Assim que percebeu que um dos jovens portava uma arma de fogo, a vítima lutou contra ele. A esposa da vítima tentou ajudar a tomar a arma do adolescente, mas este conseguiu retomar a arma, atirando contra o homem, que sofreu disparos na região dos ombros e pernas.

As vítimas, por fim, conseguiram correr para o interior da residência, contudo, mesmo assim, o adolescente permaneceu do lado de fora atirando, até que a munição acabasse. Posteriormente, o casal procurou a polícia e reconheceu os envolvidos.

Durante a operação policial, foram apreendidas drogas em algumas das residências que eram alvos da ação. O homem de 30 anos foi localizado no curso da ação e estava com dois mandados de prisão em aberto. Ele é considerado extremamente perigoso, com passagem policial pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui