Foragido por latrocínio em Guarapari é preso na RMBH

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem que estava foragido da Justiça em razão do latrocínio de um empresário, ocorrido no dia 17 de maio do último ano, na cidade de Guarapari (ES). O indivíduo foi localizado e detido no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (10/2/2023).

Após o compartilhamento de informações entre a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) da PCMG – unidade vinculada ao Departamento de Estadual de Operações Especiais (Deoesp) – e a Delegacia de Polícia Civil em Guarapari, foram realizados levantamentos de campo, resultando na identificação do endereço em que o homem estava se escondendo, na cidade mineira, que fica a cerca de 530 quilômetros distante do município do litoral capixaba.

Durante o cerco policial à casa do suspeito, ele ainda tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi interceptado e imobilizado pelos investigadores. Contra o homem constavam cinco mandados de prisão em aberto, sendo três expedidos no âmbito da comarca de Paraopeba e um de Unaí, em Minas, referentes aos crimes de roubo, homicídio tentado, incêndio, receptação e porte de arma de uso restrito, enquanto o quinto da Justiça do Espírito Santo.

Segundo a titular da DAS, delegada Fabíola Oliveira, o indivíduo foi ouvido e confessou ter sido ele quem atirou no empresário. Ainda conforme o preso, a motivação para o crime seria a cobrança de uma dívida referente a dias trabalhados informalmente na empresa da vítima. Por fim, o homem relatou que foi para Guarapari, uma vez que estava foragido do sistema prisional mineiro.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui