Tecido velho e alças frouxas são alguns dos sinais de que é o momento certo de se fazer a substituição
A lingerie certa é capaz de valorizar o corpo e realça a beleza das curvas da mulher, além de oferecer conforto e segurança no dia a dia. Entretanto, quando as lingeries ficam desgastadas, todas estas vantagens se perdem, o que desvaloriza a peça.
Um sutiã velho é um dos principais problemas quando o assunto é moda íntima. Afinal, a peça fica com a estética comprometida, desconfortável, promovendo um visual nada bonito, inclusive na hora de combinar looks. Seja pela falta de cuidados, ou tempo de utilização, sempre há indícios de que é hora de trocar o seu sutiã. Mas quais são eles?
Bojo enrugado
Quando a estrutura do bojo está enrugada, ou seja, quando a espuma fica um pouco relaxada, não há como continuar usando a peça, porque ela não proporcionará a sustentação necessária para os seios. Além disso, ela irá marcar a roupa, comprometendo a beleza do look .
Alças frouxas
Esse é um dos principais sinais de que é preciso trocar o seu sutiã. As alças frouxas geram incômodo, porque toda hora saem do lugar, muitas vezes ficando aparecendo por cima das roupas, comprometendo a beleza de qualquer look.
Entretanto, algumas peças oferecem soluções eficazes para esse problema e entre elas estão as alças removíveis. Neste caso, é só descartar as alças danificadas e substituí-las por novas.
Laterais largas
Quando a lingerie perde a elasticidade, seu ajuste no corpo já não é o mesmo. Isso acontece porque, além de ficar subindo e descendo nas costas e não oferecer sustentação, o fecho ainda pode se abrir sozinho em momentos dos mais inconvenientes.
Acessórios quebrados
Fechos, argolas e reguladores também ficam danificados com o passar do tempo. Em alguns casos é possível dar um jeitinho, principalmente quando as alças são removíveis. Porém, caso o acessório não possa ser substituído, a melhor solução é se desfazer da peça e investir em um sutiã novo.
Sutiãs com aro exposto
O aro do sutiã exposto é uma das situações mais irritantes e perigosas que podem ser encontradas no guarda-roupa de uma mulher. Quando isso acontece, quer dizer que a estrutura da lingerie está deteriorada ou o tecido gasto. Isso faz com que a pontinha do aro fique em contato direto com a pele, proporcionando mais desconforto.