Tipos de Sutiã: conheça os modelos principais

0

Sutiãs de vários modelos podem ajudar a compor looks maravilhosos no dia a dia

Em meio a imensa variedade de tamanhos, estilos e modelagens, é possível dizer que não é fácil comprar uma lingerie. Se na loja física essa não é uma tarefa fácil, nas plataformas online esse desafio fica ainda maior.

Entretanto, é possível simplificar esse assunto que é fundamental para o mercado da moda feminina. Pensando nisso, confira na sequência os principais sutiãs, seus diferenciais e os principais efeitos que eles provocam no corpo.

Sutiã sem bojo

O sutiã sem bojo é uma peça feita para mulheres que procuram mais conforto e bem-estar e, ao mesmo tempo, não abrem mão de uma boa sustentação com o aro. Isso é possível graças a uma estrutura flexível que suaviza o incômodo do aro, impedindo que o sutiã aperte demais.

Os modelos rendados são excelentes para quem gosta de explorar um look com o cropped, deixando um visual bonito e com uma dose de sensualidade.

Além disso, as vantagens desse sutiã podem ser aproveitadas no dia a dia, caso a ideia seja compor um look mais discreto e que não se destaca por baixo da blusa.

Sutiã com bojo

Esse modelo cai sob medida para quem não deixa a alta sustentação de lado e gosta de proteger os seios com materiais mais rígidos e que não marcam as roupas. É possível encontrar essas peças em modelos básicos no nude e no preto quanto em opções rendadas de diferentes cores.

O modelo é versátil porque permite a mulheres de vários biotipos aproveitar o modelo. A dica é optar por uma versão em que a taça seja coerente com o volume dos seios.

Essa maleabilidade do modelo é importante porque é muito difícil alguém ter o corpo totalmente proporcional e nem sempre um sutiã P, M ou G seja o ideal.

Top

O top é uma opção que não tem aro e fecho nas costas, mas que tem como atrativo o fato de oferecer uma estrutura diferenciada e repleta de conforto.

Essas peças ainda são muito usadas como artigos esportivos de alta cobertura para se exercitar ou até nadar. Porém, elas estão ampliando o leque sendo usados para compor um visual mais moderno.

Sutiã sem alças

Também conhecido como tomara que caia, esse modelo tem as laterais mais largas e, geralmente, vem acompanhado de bojo e aro para proporcionar uma boa sustentação. A peça é produzida com tecidos bem estruturados para dar maior estabilidade aos seios.

Para ficar com o look bem bonito, a dica nesse caso é escolher um modelo com decote amplo, sem deixar as alças do sutiã interferindo no look.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui