Minas Gerais tem 19 municípios em situação de emergência pelas chuvas

0

Dezenove municípios de Minas Gerais decretaram situação de emergência por conta das chuvas, segundo o boletim divulgado nesta sexta-feira (14/10/2022) pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG). Estão na lista Alfenas, Capetinga, Aracitaba, Alto Rio Doce, Lassance, São João Del-Rei, São Gonçalo do Sapucaí, Senador Firmino, Barbacena, Visconde do Rio Branco, Antônio Carlos, Muriaé, Urucânia, São Sebastião da Vargem Alegre, Paula Cândido, Presidente Bernardes, Guiricema, Cana Verde e Poço Fundo.

De acordo com o balanço da Defesa Civil, o número de desabrigados em Minas permanece em 405 – que necessitam de abrigo público como habitação temporária após danos ou ameaça de danos em suas casas – enquanto o de desalojados passou para 1.733 – pessoas deslocadas para as casas de parentes ou amigos por conta de efeitos diretos dos desastres. Até o momento, não há registro de óbitos.

Alerta por SMS

A população pode obter informações da Defesa Civil ao enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199, que permitirá o recebimento diário de mensagens de SMS com alertas meteorológicos.

Basta se cadastrar, informando o CEP da residência ou do local desejado. O cadastro e o consequente alerta antecipado são importantes para auxiliar o cidadão a tomar medidas de atenção e proteção em tempo hábil.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui