Nesta quinta-feira (6/10/2022), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou a terceira fase da operação Ankou, que tem por objetivo esclarecer o homicídio qualificado de um homem, morto com requintes de crueldade e tortura, em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri. Durante a ação policial, dois suspeitos foram presos preventivamente.
O crime foi registrado no dia 10 de abril deste ano. Nas duas primeiras fases da operação, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Nanuque, a equipe da PCMG conseguiu identificar e prender outros três investigados por participação na execução, bem como apreender dois adolescentes.
“A terceira fase da operação veio justamente para trazer à Justiça as duas últimas pessoas envolvidas nesse crime bárbaro, cometido com extrema violência. A vítima ficou com a face totalmente desfigurada e morreu ainda no local do assassinato”, destacou o delegado responsável pelas investigações, Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto.
Ankou
O termo é proveniente da cultura celta, significando “o servo da morte”. No folclore Bretão, o Ankou dirige uma velha carroça empilhada de cadáveres. Segundo a lenda, quando um vivo escuta o som do veículo rangendo, não tardará a morrer. A operação foi batizada assim como representação aos esforços empreendidos pela Polícia Civil na repressão aos homicídios registrados na região do Vale do Mucuri.
——————
Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
• Google News
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Youtube
• TikTok