Manifestantes interditam BR-135 e pedem melhorias em Engenheiro Dolabela

0

Moradores de Engenheiro Dolabela, distrito de Bocaiuva no Norte de Minas, fizeram uma manifestação na BR-135 na manhã desta quarta-feira (22/01). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trânsito no local ficou lento, mas não foi totalmente interditado porque os manifestantes alternavam no fechamento das pistas. Os moradores reivindicam melhorias em infraestrutura, saúde e também no abastecimento de água.


Manifestantes reivindicam melhorias para distrito de Bocaiuva. (Foto: Thiago Coimbra)

Segundo o morador Thiago Coimbra, o local sofre com as más condições de infraestrutura e saúde. Ele afirma que o local não possui calçamento e nem rede de esgoto. “Foram gastos mais de R$ 2 milhões paras estas obras, mas não temos isso lá”, argumenta o morador.

Coimbra disse ainda que os moradores esperam que as reivindicações sejam aceitas e que a administração possa reverter os problemas enfrentados no distrito. “Em Bocaiuva já conseguimos melhorias e espero que consigamos também em Dolabela, pois a situação está crítica”, afirma.

De acordo com o secretário de governo de Bocaiuva, Juscelino Germano, há menos de um mês foi entregue uma ambulância para o distrito. “Na mesma ocasião, o prefeito anunciou a construção de uma UBS em Dolabela”, afirma.

Germano disse ainda que, a água em Dolabela é tratada e distribuída gratuitamente para os moradores. Quanto à rede de esgoto, o secretário disse que realmente nem todo o distrito é beneficiado, mas a prefeitura já possui parte dos recursos para completar a obra que está paralisada. Segundo ele, uma nova planilha já está sendo feita.

“A empresa que estava trabalhando na construção do elevado e da ETE, deixou a obra por questões financeiras, mas do projeto temos ainda cerca de R$ 800 mil e a prefeitura entrará com o restante para a conclusão das obras”, afirma.

O secretário comentou ainda o questionamento em relação às obras de calçamento. “Infelizmente o distrito nunca teve nenhum tipo de pavimentação, mas foram feitos calçamentos nas principais ruas e também em volta da Praça principal. Nestas vias, foram realizadas obras de rede coletora de esgoto”, afirma.

(Fonte: Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui