Clientes da HLH Assessoria e Consultoria Ltda são destaques no Ranking Siconfi 2022

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Em mais uma versão do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, realizado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), os clientes da HLH Assessoria e Consultoria tiveram excelentes colocações.

No Ranking de 2022, que avaliou os dados de 2021 e foi publicado no fim de junho deste ano, 22 clientes da HLH ficaram posicionados entre os 25 melhores do Estado de Minas Gerais. Entre os vinte e cinco melhores colocados no Brasil, estão relacionados cinco municípios de Minas Gerais e entre estes, quatro são clientes da HLH: Gouveia/MG – 5º lugar Nacional, Santo Antônio do Itambé/MG – 8º lugar Nacional, Angelândia/MG – 9º lugar Nacional e Padre Carvalho/MG – 13º lugar Nacional, que figuraram, respectivamente, nos 2º, 3º, 4º e 5º lugares no ranking de Minas Gerais.

Os números ficam ainda mais expressivos, ampliando a avaliação de colocados no ranking. Entre os 100 primeiros colocados em Minas Gerais, 52 municípios são atendidos pela HLH, e entre os 100 primeiros do Brasil, 20 são clientes da HLH.

“Nossos clientes estão no topo do ranking e comemoramos junto a eles essa grande vitória. É emocionante vivenciar esse resultado junto aos nossos clientes e colaboradores”, registrou o Diretor Presidente da empresa, Helbert Lopes de Macedo (Betim).

A posição de destaque dos clientes no ranking é motivo de orgulho para a HLH e colaboradores. O Sócio Diretor Luiz Carlos Alves de Oliveira expressou seu sentimento com entusiasmo. “O que sinto é um misto de gratidão pelos colaboradores que atuaram com eficácia e eficiência no atendimento às demandas dos clientes, orgulho dos nossos clientes e de realização profissional, especialmente, porque a HLH fez parte desse processo e auxiliou na condução dos nossos municípios para atingir os melhores índices de qualidade”.

Para 2023, a empresa quer mais. “Ao longo dos anos, a HLH vem desempenhando um trabalho cada vez melhor, primando pela qualidade da assessoria e consultoria e se propõe a ter um nível de excelência cada vez mais alto, a continuar crescendo, com fé em Deus, apoio de todos os colaboradores e o mesmo empenho em continuar assessorando os nossos clientes para alcançarem melhores indicadores da qualidade da informação contábil e fiscal e, sempre que possível, boas colocações no ranking”, enfatizou Betim.

Conheça os CLIENTES HLH ASSESSORIA em destaque no TOP 25 do Ranking Siconfi 2022:

TOP 25 – RANKING MINAS GERAIS
2º lugar – Gouveia
3º lugar – Santo Antônio do Itambé
4º lugar – Angelândia
5º lugar – Padre Carvalho
6º lugar – Novo Cruzeiro
7º lugar – Berilo
8º lugar – Cristália
9º lugar –Luislândia
10º lugar – Vargem Grande do Rio Pardo
11º lugar – Virgem da Lapa
12º lugar – Águas Vermelhas
13º lugar – Itacambira
14º lugar – Medina
15º lugar – Santa Cruz de Salinas
16º lugar – Jenipapo de Minas
17º lugar – Santo Antônio do Retiro
18º lugar – Divisópolis
19º lugar – Materlândia
20º lugar – Monte Azul
21º lugar – Felício dos Santos
22º lugar – Indaiabira
23º lugar – Botumirim

TOP 25 – RANKING NACIONAL
5º lugar – Gouveia/MG
8º lugar – Santo Antônio do Itambé/MG
9º lugar – Angelândia/MG
13º lugar – Padre Carvalho/MG

Este feito corrobora a mudança de parâmetros de qualidade para a região norte de Minas e Vale do Jequitinhonha de acordo com Luiz Carlos que finaliza: “o ranking ser expedido pela STN, que comanda e edita as normas da contabilidade do setor público a nível nacional, e os nossos municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha estarem em predominância nas primeiras posições do ranking, muda os conceitos de reconhecimento de qualidade da gestão pública na nossa região, o que é muito mais do que números. São normas para uma boa gestão, normas de governança e de Compliance aplicadas pelos gestores de forma responsável e que têm possibilitado também o alcance de resultados como este.”

Evolução e pódio no ranking

O município de Gouveia obteve excelente classificação no Ranking do Siconfi 2022 (que analisou os dados do exercício de 2021) e figurou entre os melhores colocados tanto a nível estadual quanto nacional. Gouveia se classificou como o 2º município melhor colocado em Minas Gerais, o 5º melhor do Brasil e o 1º da microrregião de Diamantina. Além das posições de destaque no ranking, o município alcançou 99,70% de acertos na metodologia de apuração do ranking, o que repercutiu na atribuição do Indicador da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal “Aicf”. 

“É gratificante ver que todo o esforço e trabalho desempenhados em nossa gestão tenham atingido os níveis positivos esperados. A nossa gestão é séria e não mede esforços para conseguir da melhor maneira gerir a máquina pública. O índice alcançado pelo Município só foi possível devido ao comprometimento de nossa equipe que trabalha com extrema dedicação no envio e manutenção de informações no sistema SICONFI e do direcionamento da HLH, na pessoa do seu profissional João Antônio Lisboa”, ressaltou o prefeito Toninho.

A metodologia de trabalho e a tecnologia como ferramentas decisivas para boas colocações dos clientes

Conforme explicou o Sócio Diretor, Rogério Costa Maciel, além das boas práticas de gestão pública adotadas pelos entes, o sucesso dos municípios clientes da HLH no ranking “está centrado nos métodos eficazes desenvolvidos pela empresa e nas rotinas eficientes implantadas junto aos clientes, no software robusto, na tempestividade, inovação e atenção ao cumprimento das legislações”.

Orgulho e alegria não faltam para Rogério, que comemorou. “O sentimento é de dever cumprido! Esse resultado é a coroação do trabalho e esforço despendido, o que impulsiona a todos à melhoria contínua. Estamos muito felizes pelos resultados dos nossos municípios clientes e pelo quanto o nosso trabalho contribuiu para isto.”

O repasse das informações ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro de forma a contribuir com os melhores índices de qualidade dos clientes, deve-se muito, conforme enfatizado por todos os diretores da HLH, à qualidade do software nativamente integrado da empresa, em especial a parte orçamentária, contábil e financeira, em total atendimento ao que disciplina o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – MCASP.

O Diretor Gilson Fernandes Pinheiro, que atua na área de Suporte de Atendimento ao Cliente, explicou a importância da área para o resultado. “Estamos sempre atentos às inovações tecnológicas para fornecer aos gestores as melhores ferramentas para a Gestão Pública por meio de softwares que atendam os preceitos da legislação da forma mais prática possível, além de prestarmos o suporte online, por meio de uma equipe com várias especialidades e pronta para atender aos municípios. Não temos fila de espera e o atendimento é feito exatamente no momento em que o cliente nos chama.”

Além disso, a empresa constantemente inova em seus processos e é referência em reconhecimento e incentivo à capacitação dos colaboradores para auxílio aos clientes no envio das informações aos órgãos de controle externo e no atendimento, seja online ou in loco. “A HLH, para além de toda sua infraestrutura organizacional, suas metodologias de trabalho e ferramentas de ponta, conta com seu maior capital, que é o humano, na efetivação dos serviços com comprometimento e qualidade. Esses fatores, somados à gestão responsável dos clientes, favorecem resultados como o do último ranking, onde os municípios atendidos pela HLH obtiveram excelentes colocações.”, completou a Diretora Administrativo e Compliance, Elineide Eliziário da Silva.

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