Homem investigado pela prática de crimes sexuais é preso pela Polícia Civil em Jequitinhonha

0

Um homem de 57 anos, investigado pela prática de crimes sexuais, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela 16ª Delegacia nessa segunda-feira (1/8/2022).

Segundo comunicado divulgado na tarde desta terça-feira, dia 2 de agosto, “a PCMG recebeu informações de que o homem vinha ameaçando a vizinha e suas crianças, sendo estas vítimas no procedimento em que ele é investigado, descumprindo, assim, as medidas cautelares anteriormente aplicadas pelo Juízo”.

A PCMG representou, então, pela decretação da prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Juízo da Comarca de Jequitinhonha, após manifestação favorável do Ministério Público.

Ciente da ordem judicial, a Equipe da PCMG diligenciou na manhã desta segunda-feira e localizou o investigado em sua residência, dando cumprimento ao mandado de prisão.

O homem é investigado em inquérito policial que apura a prática de crimes sexuais, sendo que estaria, conforme as informações colhidas, mostrando o órgão genital para as vítimas, além de ameaçá-las de morte, caso entrassem em contato com a Polícia.

Conforme o Delegado de Polícia que presidiu as investigações, Bruno Vinícius, “rapidamente a Polícia Civil solicitou a prisão do acusado, tendo parecer favorável do Ministério Público, já que não cumpria as determinações judiciais, implicando em grave risco à ordem pública pela contínua prática de crimes sexuais”.

Ainda segundo o Delegado, “a PCMG não tolerará a falta de respeito e ataques, principalmente de cunho sexual, contra mulheres e crianças na comarca”.

Após o cumprimento da prisão, o indivíduo foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN/MG) em Jequitinhonha, onde ficará à disposição da Justiça.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui