3 dicas para aproveitar Cabo Frio, além das praias

0

Não fique no básico das praias, saiba quais são as melhores atrações da cidade de Cabo Frio

Cabo frio é muito reconhecido por suas praias extraordinárias, água cristalina e areia limpinha, alguns até dizem que o município é a “princesinha do atlântico”, mas além de visitar essas belíssimas praias, você pode realizar diversos outros programas muito procurados como passear nas feirinhas de artesanato da cidade, fazer compras na famosa “Rua dos Biquínis”, andar pelas belas praças ou até mesmo praticar algum esporte aquático oferecido.

Pensando nisso, separamos 3 dicas de ouro para você fazer uma viagem incrível e não ficar apenas nas praias:

1.  Conheça a história da cidade

A cidade possui arquiteturas antigas e você pode apreciar essa rugosidade geográfica que fica no Bairro da Passagem. As casas e as praças neste bairro ainda são como eram antigamente, e possuem uma arquitetura única e bela. Em uma das praças ainda é possível ver a igreja que foi feita em homenagem ao São Benedito e uma grande curiosidade sobre esta região da cidade é o seu nome, que foi recebido pois era o caminho das quais se passavam as mercadorias para o Canal de Itajuru. O bairro ainda possui um clima campestre e rural de séculos, que é com certeza muito agradável, e vem se tornando um ponto turístico para diversas festas.

2. Compras pela cidade

A “Rua do Biquíni” em Cabo Frio é referência nacional quando falamos de moda praia. Por lá, você vai encontrar muitas lojas que vendem roupas e acessórios de banho com uma excelente qualidade, ou se preferir você pode ir no calçadão da cidade e comprar por lá mesmo. Você também pode visitar o centro comercial, mais conhecido como a galeria central, ali todas lojas são especialistas na moda de praia, com uma grande variedade de maiôs, biquínis e sungas.

3. Passeio pelo Canal de Itajuru

Um passeio muito comum dos visitantes quando vão à cidade é ir apreciar o Canal do Itajuru. Este canal delimita a divisão territorial entre as cidades de São Pedro da Aldeia com Cabo Frio e é um ponto muito reconhecido e simbólico para a cidade.

Você pode contratar um barqueiro local, que conhece muito bem as rotas e que possui diversas histórias e lendas para deixar seu passeio pelo canal ainda mais divertido, já que são longos quilômetros de águas belíssimas e uma vegetação local maravilhosa. Então, agora que você conhece um pouco mais sobre Cabo Frio e os passeios que você pode realizar, para a sua próxima viagem, se organize e monte um ótimo roteiro para viagem, para que seja possível explorar e aproveitar o melhor que a cidade pode te oferecer.

E para quem mora na capital de Minas Gerais, existem diversas passagens de Belo Horizonte para Cabo Frio que você pode encontrar com promoções imperdíveis. Programe-se e realize a sua viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui