4 cuidados especiais para conservar as lingeries

0

4 cuidados especiais para conservar as lingeries Dicas simples e baratas vão aumentar a vida útil da sua lingerie

Se você realmente sabe o valor de uma boa lingerie vai querer aprender como fazer para que a peça dure mais tempo. De fato, os cuidados com a lingerie não vão apenas conservar a qualidade da peça, mas garantir a saúde íntima também.

Além disso, saber cuidar bem de uma calcinha ou de um sutiã significa saber valorizar o corpo, melhorar a confiança e a autoestima da mulher. Por isso, fique atento às nossas dicas. Elas podem fazer a diferença na sua vida íntima.

Evite a máquina de lavar

Se você colocar a lingerie na máquina de lavar pode acabar danificando a peça. Por exemplo, um sutiã de bojo colocado na máquina, em especial aqueles que possuem aro, pode entortar ou amassar o aro durante a centrifugação. Mas, se não tiver tempo e a única opção for a máquina de lavar coloque a lingerie dentro de uma fronha ou em um saquinho apropriado para máquina.

Use água fria ou morna

A lingerie deve ser lavada na mão, sem usar muita força, de preferência em água morna ou fria. O uso de água quente acaba desgastando a lingerie e ajuda na formação de fungos e a proliferação de bactérias, como a candidíase.

Para lavar a lingerie escolha sabão neutro, de coco ou próprio para roupas íntimas. Evite sabão em pó e amaciante, que possuem muitas substâncias químicas, e podem causar alergias. Nunca use alvejante na sua lingerie porque danifica o tecido. Se ela estiver amarelada, antes de lavar, deixe um pouco de molho em uma solução de água com bicarbonato de sódio.

Cuidados para secar a lingerie

Colocar a lingerie para secar diretamente ao sol pode desbotar a cor e causar um desgaste maior do tecido, que geralmente são mais delicados como renda e seda. Nem pense em secar a lingerie no banheiro, onde existe muita umidade e é abafado, ajudando na proliferação de bactérias.

Seque a lingerie em um lugar ventilado, mas antes não torça fortemente para evitar o desgaste do tecido. Faça uma leve torcidinha e pendure a lingerie pelas laterais em um varal na sombra.

Separe por cor e estilo

Tenha cuidado também na hora de guardar sua lingerie. Antes de guardar, confira se está completamente seca e não precisa passar o ferro elétrico. Use organizadores nas gavetas e separe por cor e estilo. Isso diminui o desgaste das peças e no dia a dia ajuda a escolher qual lingerie usar. Evite colocar sachês ou aromatizantes, que podem irritar a pele ou causar alergias.

Outra opção é guardar os sutiãs, em especial os modelos com bojo, em pequenos cabides. Isso faz com que a lingerie respire melhor no guarda-roupa. Saber lavar, secar e guardar sua lingerie faz toda a diferença para manter a beleza, a qualidade e aumentar a durabilidade da peça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui