Pista Central do Contorno Sul de Montes Claros recebe obras de restauração

0

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) iniciou, nesta quinta-feira (2/6), as obras de recuperação funcional da pista central do Contorno Sul de Montes Claros, na região Norte do estado.

Os trabalhos serão executados em cerca de cinco quilômetros, na ligação das rodovias BR-135 e BR-365. Os investimentos são de R$ 5,28 milhões.

O trecho vai receber serviços de remendo profundo e fresagem com aplicação de nova capa asfáltica, além de nova sinalização horizontal e vertical e implantação de defensas metálicas, dispositivo de segurança que evita a saída do veículo da pista em casos de colisão. 

Neste mesmo trecho, o DER-MG vem executando as obras de implantação e pavimentação das vias laterais, sendo duas pistas de 4,63 quilômetros cada, com investimentos de R$ 16 milhões, também por meio do Provias. Nesta intervenção, 60% dos trabalhos estão concluídos. 

As obras vão impactar positivamente a economia de Montes Claros, que tem a indústria e o comércio como importantes atividades e é considerada um município polo da região. 

Redução de acidentes

A recuperação da via central e a conclusão das obras das pistas laterais vão diminuir a interação entre o tráfego local e o de longa distância, contribuindo, assim, para a redução do número de acidentes no local, que recebe aproximadamente quatro mil veículos por dia. 

Para o diretor-geral do DER-MG, as obras do anel viário vão contribuir significativamente para a melhoria da mobilidade urbana de Montes Claros e região. “Esta é uma obra rodoviária reivindicada ao poder público há muito tempo. A viabilização, por meio do Provias, vai reduzir o tempo gasto em deslocamentos para quem circula pela região, assim como o risco de acidentes”, reforça.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui