Business: links patrocinados ainda funcionam para minha empresa?

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Afinal, como o uso dos links patrocinados por empresas online gera tráfego relevante e chances de conversões? Saiba mais

Quando falamos de tráfego relevante e conversões não conseguimos pensar além do Google Ads. Mesmo havendo outras plataformas que atuam com links patrocinados a Google é a mais conhecida. Portanto, os parâmetros pensados na estratégia de anúncios pagos se referem ao Google Ads.

Explicando: o que são links patrocinados?

Tráfego relevante é ter alcance em clientes potenciais, atingir seu público-alvo. Conversões é fazê-lo clicar no seu anúncio. Assim, se o seu negócio atende determinada área, seu link patrocinado aparecerá para clientes dessa localidade.

E você vai pagar conforme for recebendo cliques nesse link patrocinado. O valor a ser pago está ligado ao peso que tem a palavra-chave do seu anúncio.

O custo a cada clique que seu site receber através dos links patrocinados é o preço que o Google estabelece para ela.

Se ninguém clicar no seu anúncio, tudo bem, você não terá perdido sua grana. Esse é um dos pontos mais atrativos do Google Ads, porque alguém vai clicar no seu link.

Especialistas ajudam ou é marketing?

Se fosse somente pagar e anunciar todo mundo sairia ganhando, não é mesmo? O que acontece é que existem formas de anunciar links patrocinados e nem todas são igualmente vantajosas.

Aí que entram as agências certificadas para cuidar dos seus links patrocinados: o Google possui suas métricas internas e ter esse conhecimento permite melhor aproveitamento.

Aproveitar as métricas de pesquisa é a especialidade dessas agências. Elas trabalham por quatro vias: produto, persona, canal de divulgação e design do anúncio. Empresas ou freelancer que demonstraram aumento em conversões e continuidade e aprimoramento de uma campanha por links patrocinados ganham a certificação Google Partners.

Além de entregar resultado sem aumentar o gasto, essas agências que se tornam certificadas pela Google, através de suas estratégias, valorizaram as próprias campanhas.

Então, um especialista elaborar link patrocinado vai definir os parâmetros da sua campanha por meio de:

  • Levantamento de custo por clique da palavra-chave;
  • Filtro do link patrocinado para chegar somente em potenciais clientes;
  • Escolha das mídias com maiores chances reais de conversões;
  • Elaboração de anúncios conforme o tipo de mídias escolhido.

Pagando por um link patrocinado por conta própria, temos 3 dicas básicas e indispensáveis: escolha do canal de comunicação, definição de palavras-chave, levantamento de resultados. O ideal é não apenas ganhar cliques, mas gerar impressões diferentes através desses acessos à sua marca e isso acontece através da combinação de diversas campanhas em uma mesma plataforma de links patrocinados, o Google Ads.

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