Operação mira organização criminosa atuante em Curvelo e Sete Lagoas

0

Em ação de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quarta-feira (27/4/2022), a segunda fase da operação Pecunia Lavare, na zona rural de Inhaúma, região Central do Estado. A ação decorre de investigações referentes a uma organização criminosa instalada nas cidades de Curvelo e Sete Lagoas.

Por meio de levantamentos, policiais civis identificaram os suspeitos, a logística adotada pelo grupo e o local onde a droga estava escondida. Assim, a PCMG representou à Justiça pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, bem como pelo bloqueio de bens de todos os investigados.

Na região de Inhaúma, foi localizado o laboratório de cocaína da organização criminosa, camuflado em uma casa de campo simples, pertencente ao chefe do grupo. Nesse local, os policiais apreenderam crack em barras e aproximadamente 70 quilos de cocaína.

Durante a ação, também foram cumpridos três mandados de prisão preventiva, sendo ainda três pessoas presas em flagrante em um condomínio de apartamentos, onde a PCMG apreendeu mais crack e centenas de comprimidos de drogas sintéticas.

Nesse endereço, funcionava uma central para fraudes em cartões de crédito via celular, o que resultou na apreensão de dezenas de celulares e de chips de operadoras diversas, além de uma estação para falsificação e impressão de carteiras de identidade civil.

As investigações continuam no intuito de identificar, qualificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui