Seis são detidos durante operação em Carlos Chagas

0

As polícias Civil e Militar deflagram, nesta quarta-feira (27/4/2022), operação com o objetivo de combater crimes de homicídios relacionados com a disputa pelo controle do tráfico no bairro Cruzeiro, em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. No curso da ação conjunta, denominada Errant Bullet, seis pessoas foram detidas. Durante as buscas também foram localizados um revólver calibre 38, drogas, celulares, coldres e dinheiro.

Na ocasião, as equipes policiais cumpriram dois mandados de internação provisória contra adolescentes. Ainda, três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, e um adolescente apreendido em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Investigações

Conforme apurado, os três adolescentes apreendidos estariam envolvidos em atos infracionais análogos ao homicídio. Ainda segundo investigações, os jovens teriam ligação com uma organização criminosa atuante no bairro Cruzeiro.

Em um dos homicídios atribuídos aos investigados, a vítima, que não possuía qualquer ligação com o tráfico, foi morta com um tiro. Os suspeitos teriam disparado a esmo, atingido acidentalmente a vítima que se encontrava a, aproximadamente, 500 metros de distância.

Operação

O nome da operação, Errant Bullet, significa bala perdida em latim. Participaram da ação 14 policiais civis e 24 militares, lotados nas cidades de Carlos Chagas e Nanuque, com o emprego de dez viaturas. As investigações foram coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil em Carlos Chagas, com o apoio da 4ª Delegacia Regional em Nanuque.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui