Homem é condenado a 47 anos de prisão por mandar matar uma família no Norte de Minas

0

Nessa segunda-feira, 25 de abril de 2022, em sessão do Tribunal do Júri de Porteirinha, um homem de 34 anos foi julgado e condenado a 47 anos, cinco meses e dez dias de reclusão pelo crime de homicídio qualificado tentado. Segundo acusação do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), ele foi o mandante da tentativa de homicídio de quatro pessoas de uma mesma família, ocorrida na madrugada do dia 17 de março de 2012. O promotor de Justiça Renan Levenhagen Pelegrini representou o Ministério Público no julgamento. 

De acordo com a denúncia, a mando do réu, dois executores já julgados e condenados, entraram na casa das vítimas – um casal e seus três filhos então com nove, sete e três anos – e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Os homicídios somente não se consumaram porque os criminosos acreditaram ter concluído a missão, depois que a mulher, vendo o marido ferido, gritou para os filhos que o pai estava morto. 

O desentendimento entre o mandante do crime e o homem alvejado começou com uma dívida originada na aquisição de droga pelo irmão da vítima com o mandante do assassinato, que atuava no tráfico de entorpecentes. Após ameaças mútuas, o homem condenado determinou aos comparsas que matassem o desafeto e seus familiares. 

A acusação destacou as qualificadoras do crime, cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa das vítimas. 

Foi estabelecido o regime fechado para início do cumprimento da pena. O réu, que já se encontrava preso, não poderá aguardar eventual recurso em liberdade. Os dois executores do crime já haviam sido julgados e condenados pelo Tribunal do Júri.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui