Prefeitura de Ipatinga intensifica ações da operação tapa-buracos

0

Trabalho ganha reforço de equipamentos e equipes extras, abrangendo agora também as vias de trânsito secundárias

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), vem intensificando com uma nova metodologia os trabalhos de tapa-buracos nas ruas da cidade. A operação conta com quatro equipes trabalhando diariamente, cada uma delas com suporte de caminhões-caçamba para o transporte de material, equipamentos de corte e recorte e rolo compactador.

Nos últimos 30 dias, as máquinas e homens do tapa-buracos atuaram em diversos pontos da cidade como os bairros Veneza, Parque das Águas, Limoeiro, Bom Retiro, Horto, Cidade Nobre e Vila Formosa, além do Centro, Pedra Branca e o distrito de Barra Alegre.

A operação é direcionada aos pontos mais críticos identificados pela gestão municipal e também apontados pelos moradores, sendo priorizadas também as vias de tráfego mais intenso, como avenidas, itinerários de ônibus e corredores que ligam os bairros à região central de Ipatinga.

Já durante esta semana, em rota extra, estão sendo atendidas também ruas secundárias e de menor movimento que apresentam locais precários.

De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção de Obras Viárias (Demov), Rafael Bueno Vaz, a intenção é que a partir de agora, com a estruturação e intensificação ainda maior do serviço, sejam contempladas todas as ruas com problemas, indistintamente. “As equipes estão trabalhando em ritmo acelerado, com atenção redobrada, de forma a atender de maneira emergencial os pedidos da população”.

Balanço

A operação tapa-buracos caminha em paralelo com obras de recapeamento asfáltico também em andamento no município, com atendimento a várias ruas em diversas regiões da cidade. Conforme balanço do Demov, somente nos últimos 30 dias foram mais de 3.600 buracos suprimidos, em atendimento a mais de dez bairros. Para isso, máquinas e homens estiveram mobilizados em rotas por vários pontos da cidade, sendo aplicadas 312 toneladas de asfalto no último mês.

Indicações de pontos críticos

Para tornar mais eficiente a supressão de buracos nas vias, a população pode contribuir, informando por meio da Ouvidoria do município pontos que necessitam de atendimento. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail (ouvidoria@ipatinga.mg.gov.br). A Prefeitura disponibiliza ainda o número (31) 3829-8198 para registro das solicitações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui