Irmãos são presos por morte de idoso em Capelinha

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, cumpriu nessa terça-feira (5/4/2022) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos contra suspeitos de envolvimento na morte, carbonização e ocultação de cadáver de um idoso. Durante a ação, dois irmãos, de 26 e 41 anos, foram localizados e presos.

O corpo da vítima, de 91 anos, foi encontrado parcialmente carbonizado, no dia 20 de dezembro de 2021, às margens de uma estrada na região de Vendinhas, na zona rural de Capelinha. Por meio de exames periciais, foi possível identificar o idoso. 

Durante as investigações, a PCMG apurou que a motivação do crime seria um desentendimento na negociação de um lote de propriedade da vítima. A equipe policial ainda apurou que, no dia do crime, um carro e dinheiro foram subtraídos da casa do idoso. A suspeita é de que o homem tenha sido morto no dia anterior ao encontro do corpo dele. 

Dinâmica do crime

Conforme apurado, os irmãos teriam adquirido um lote da vítima, sendo a titularidade do imóvel transferida para o suspeito de 26 anos. Apesar da transferência, não houve o devido pagamento, sugerindo a prática de estelionato. 

Ainda segundo as investigações, os suspeitos entraram em contato com a vítima, que morava sozinha, ocasião em que tiveram acesso ao interior da casa dele. Em um momento de distração, os investigados golpearam a cabeça do idoso e enrolaram o corpo dele em um cobertor e um tapete, levando-o para a zona rural. 

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui