Suspeito de matar concunhado por dívida de R$ 200 é preso no Norte de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quinta-feira (31/3/2022), mandado de prisão expedido contra um homem, de 21 anos, suspeito de matar o concunhado, de 22, no município de Jaíba. O crime, ocorrido na última terça-feira (29/3), teve como motivação uma dívida de R$ 200. 

Conforme apurado pela PCMG, a vítima procurou o suspeito para receber o valor que ela teria emprestado ao concunhado, mas o jovem não gostou de ter sido cobrado. Assim, o investigado foi até um matagal conhecido como “Baixa do Marimbondo”, buscou uma espingarda tipo polveira e desferiu um único disparo na direção do rapaz, que morreu no local. A vítima foi encontrada morta, com ferimento no tórax, na rua Governador Milton Campos, Centro da cidade. 

De acordo com o delegado Lucas Vieira Simões, após apurar a autoria e motivação do homicídio, a PCMG representou pela prisão do suspeito. “Várias diligências foram realizadas para efetivar a prisão do suspeito. Sem saída, nessa manhã, ele se apresentou na delegacia. Na oportunidade, ele prestou declarações sobre o crime e, depois, foi cumprido o mandado de prisão expedido pela Justiça em desfavor dele”, contou. 

Durante declarações, o suspeito relatou onde estava a arma do crime, contudo, recusou-se a acompanhar os policiais até o local. “Os policiais realizaram diligências no local, conhecido como “Baixa do Marimbondo”, e, ao refazer o possível percurso dele, encontraram a arma de fogo. A espingarda polveira estava dentro da mata, no meio dos arbustos”, relatou o delegado. 

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam. 

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui