Ponte de Mendanha é liberada para tráfego de veículos leves

0

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) liberou, na tarde desta sexta-feira (25/3/2022), o tráfego para veículos leves, ambulâncias e escolares com até cinco toneladas de peso bruto total na ponte sobre o Rio Jequitinhonha, em Mendanha, no município de Diamantina.

O restabelecimento acontecerá de forma parcial, em sistema ‘pare e siga’. Os veículos pesados – ônibus e caminhões de carga – vão permanecer utilizando desvio que passa por Bocaiúva e Curvelo.

Desvio

Os veículos de grande porte, que permanecem proibidos de passar pela ponte, devem continuar a utilizar o desvio pelas rodovias que dão acesso a Bocaiúva e Curvelo. Veículos leves com reboque de grande dimensão também devem optar pela utilização do desvio.

O DER-MG instalou uma série de barreiras físicas de concreto para impedir o tráfego deste tipo de veículo pelo local.

A previsão é que os trabalhos na ponte ainda continuem por mais cinco meses. Assim, durante o andamento dos serviços, fiscais do DER-MG e agentes da Polícia Militar Rodoviária vão monitorar o tráfego no local

“O trabalho emergencial está sendo desenvolvido pelo DER-MG há mais de 60 dias, com alto critério técnico, dada a complexidade do serviço que exige. Nos próximos meses um pilar da ponte será substituído e outros dois passarão por reforço da fundação”, diz comunicado divulgado hoje.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui