Polícia Civil prende dupla responsável por morte de empresário no Leste de Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente dois homens, de 32 e 38 anos, suspeitos do homicídio que vitimou um empresário, de 44, na cidade de Caratinga. O crime ocorreu em agosto de 2018.

De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, os presos integram uma organização criminosa, com ações de pistolagem, homicídio qualificado pela paga e tráfico de drogas. O grupo é investigado por homicídios contra empresários nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Tocantins. Eles cobravam até R$ 300 mil pela execução das vítimas.

Mediante troca de informações entre as polícias civis dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Tocantins, a PCMG identificou a dupla e cumpriu nesta quinta-feira (17/3/2022) os mandados de prisão no estado de Tocantins.

Entenda o caso

A vítima era empresário e atuava no ramo de compra e venda de café. As investigações indicam que ele teria adquirindo grande dívida com comerciantes de café e, no dia 14 de agosto de 2018, foi assassinado em uma padaria de sua propriedade.

A Polícia Civil trabalha com a linha investigativa que alguns credores da vítima formaram uma espécie de consórcio e contrataram os executores para matarem o empresário. As investigações prosseguem para identificar os mandantes do crime.

Os executores permanecem presos em Tocantins, sendo as forças de segurança daquele estado informadas do cumprimento dos mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário mineiro.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui