Caminhonete roubada no Estado da Bahia é localizada pela Polícia Civil em Taiobeiras

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na segunda-feira (14/3/2022), em Taiobeiras, na região Norte do Estado, uma caminhonete roubada na cidade baiana de Cândido Sales. O crime ocorreu no último dia 12, e o veículo subtraído, avaliado em mais de R$ 200 mil, estava guardado em um galpão.

Após receber a informação de que a caminhonete poderia estar escondida em Taiobeiras, policiais civis de Minas iniciaram os levantamentos. “Depois de várias diligências, a equipe chegou a um imóvel, na região Leste da cidade, onde constatou a presença do veículo roubado”, informa o delegado Guilherme de Barros Zauli, que coordenou a ação.

Segundo Zauli, para ter acesso ao automotor, foi necessário romper o cadeado do galpão. Em seguida, a caminhonete foi removida ao pátio para os procedimentos de praxe. Um suspeito que estava em posse do bem roubado foi identificado. Ele prestou declarações na delegacia e alegou que estava com o veículo apenas para fazer reparos mecânicos.

O delegado esclarece que as informações prestadas pelo suspeito vão subsidiar as investigações e, pelo fato de o crime ter ocorrido na Bahia, não se descarta a necessidade de colaboração profissional entre as polícias civis mineira e baiana para concluir as investigações.

O delegado regional em Taiobeiras, Gildeilson de Almeida Contão, pontua que “a ação reafirma o compromisso PCMG para garantir os trabalhos investigativos e necessários ao combate dos fatos criminosos ocorridos no âmbito da regional”.

“O inquérito policial encontra-se em andamento e as diligências continuam”, finalizou a PCMG.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui