GOVERNADOR VALADARES: Frente fria aumenta o desafio na Superfinal Mundial de Parapente

0

A proximidade de uma frente fria criou condições desafiadoras para os 123 pilotos de voo livre que disputam a Superfinal da Copa do Mundo de Parapente (PWC), em Governador Valadares, no Leste do Estado. A prova desta sexta-feira (17/01) foi mais curta que nos dois primeiros dias, com um total de 45 quilômetros sendo “ziguezeguiados” por cerca de três horas. Nem todos os pilotos completaram o percurso.


Prova desta sexta-feira foi mais curta que nos dois primeiros dias, com um total de 45 quilômetros (Foto: Leonardo Morais)

A missão dos competidores era ir até São Geraldo de Tumiritinga, Divino Traíra e voltar para Valadares, pousando na área da antiga Feira da Paz, Centro. O capixaba Frank Brown, primeiro a cruzar a linha de chegada, foi aplaudido, mas não se declarou vencedor. A comissão técnica precisaria conferir os equipamentos de todos os pilotos para saber quem chegou primeiro ao “goal” – ponto definido para ser sobrevoado e registrado.


O capixaba Frank Brown, primeiro a cruzar a linha de chegada, foi aplaudido (Foto:Leonardo Morais)

Na quinta-feira (16/01), os pilotos percorreram 81 quilômetros de prova com quase 100% de aproveitamento. Dos 122 que decolaram do Pico da Ibituruna, a 1.123 metros de altitude, mais de 100 voltaram à Feira da Paz, fazendo um show com pousos aerobáticos. Alguns deles alcançaram mais de 2 mil metros de altitude durante o percurso. O piloto Búlgaro Yassen Savov chegou em primeiro lugar e revelou que precisou tirar todas as cartas da manga para vencer com estilo. O inglês Russel Ogden ficou em segundo lugar.

No primeiro dia de provas (15/01), dois franceses faturaram os primeiros lugares. Os pilotos Honorin Hamard e Luc Armant pousaram na seqüência, acompanhados pelo suíço Stefan Wyss, terceiro colocado. O PWC é realizado pela Associação Brasileira de Voo Livre (ABVL) e acontece até 25 deste mês. Os 123 participantes representam 27 países – cinco são brasileiros e nenhum é valadarense.

(Fonte: Jornal Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui