Suspeito por maus-tratos contra cachorro é preso em Diamantina

0

Um homem de 46 anos foi autuado em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última quarta-feira (2/3/2022), em Diamantina, pelo crime de maus-tratos a animais. A prisão ocorreu após policiais militares conduzirem o indivíduo até a Delegacia de Plantão da cidade diante da suspeição de que ele estaria maltratando um filhote de cachorro, da raça pit bull.

Depois de receber denúncia sobre o crime, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o endereço indicado, onde encontrou o cachorro, que apresentava sinais de agressão. Na delegacia, familiares do suspeito confirmaram que o tutor do animal o agredia, sob a alegação de estar corrigindo o filhote. Eles ainda disseram que o cachorro ficava preso em um local inadequado. Após ser periciado, o cão foi entregue a uma ONG que trabalha com resgate e cuidado de animais em situação de risco.

O delegado Juliano Alencar ressalta a importância das denúncias por parte da população, que devem, preferencialmente, ser realizadas junto aos órgãos de segurança. De acordo com Juliano, por vezes, os maus-tratos são noticiados apenas em redes sociais, sem o devido registro formal. “Isso desacredita as denúncias, pois muitas vezes são relativas a fatos ocorridos fora de nossa região, sendo impossível filtrar aquelas que são sérias e realizadas por apoiadores da causa animal, das que são meros atrativos para obtenção de mais seguidores ou contribuições financeiras”, adverte.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui