Projeto de formação profissional para jovens está com vagas disponíveis no Vale do Mucuri

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No intuito de promover a formação profissional que incentive o trabalho e gere renda, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, mantém parceria com o Senac para a execução do programa Trajeto Renda. A iniciativa está com vagas disponíveis para os cursos de Empreendedorismo e Negócios Inovadores, Marketing na Web e Vendedor nas cidades de Bertópolis, Caraí e Novo Oriente. As atividades são gratuitas e têm início em 14 de março.

As aulas são presenciais e acontecerão nos municípios mencionados. Interessados devem realizar matrícula no site da instituição ou podem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social do município para solicitar mais informações sobre as datas das matrículas presenciais.

Entre os requisitos necessários estão: ser maior de 18 anos e possuir Ensino Fundamental II Incompleto (6º ao 9º ano) como escolaridade mínima exigida. Confira mais informações no edital.

Sobre o projeto

O Trajeto Renda compreende atividades que potencializam a capacidade local de geração de renda dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, seja por meio da inserção dos mesmos no mercado de trabalho, do desenvolvimento das cadeias produtivas locais ou do estabelecimento de melhores alternativas de escoamento da produção. De acordo com o Assessor Técnico da Diretoria de Articulação e Planejamento da Educação Profissional da Sedese, Henrique Tângari Silva, aparceria com o Senac fortalece o projeto, que já se consolidou como excelente ferramenta de capacitação para os mais vulneráveis. “Não só em termos quantitativos (turmas ofertadas e beneficiários atendidos), como também no valor agregado da iniciativa. A entrada do Senac garante ao projeto elevado nível de qualidade nos serviços a serem prestados à sociedade, com um corpo gerencial e docente extremamente capacitados, além de conteúdos atualizados e aderentes às demandas do mundo do trabalho. Sem contar com a estrutura física e virtual (plataformas para ensino remoto ou a distância) que reforçam a capilaridade e as formas de acesso, por parte da população, às formações”, conclui.

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