Homem é condenado a 31 anos de prisão pelo assassinado de ex-sogra em Belo Oriente

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) obteve a condenação de Vinícius Júnior Rodrigues Figueiredo a 31 anos de prisão pelo assassinato da ex-sogra dele, RSC, de 40 anos, dentro da casa dela, no dia 17 de dezembro de 2020, em Belo Oriente (MG). O réu responsabilizava a ex-sogra pela separação dele e da mulher e, por isso, disparou dois tiros contra ela.

O julgamento ocorreu na comarca de Açucena e a pena é uma das maiores já obtidas em crime único no Tribunal do Júri do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O promotor de Justiça Jonas Linhares Costa Monteiro, da 11ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, atuando em cooperação, acusou o réu no julgamento que condenou Vinícius Figueiredo por crime triplamente qualificado – por motivo fútil, por dificultar a defesa da vítima e por violência praticada dentro do lar -, com majorante de 2/5 da pena, porque, dois filhos dela, de 7 e 13 anos, estavam em casa, ouviram os tiros e viram a mãe caída, no chão da sala, o que trouxe consequências gravíssimas para os dois.

Segundo as testemunhas, a morte precoce da mãe, de forma tão violenta, traumatizou os filhos da vítima e um deles está aguardando tratamento psicológico por estar sofrendo crises de ansiedade, após a tragédia que abalou a família. Além disso, a vítima trabalhava, o que está prejudicando o sustento dos filhos, que ficaram órfãos tão jovens.

Conforme a sentença, o réu foi armado à casa da ex-mulher, mas ela não estava. Ele sentou-se para esperá-la e pediu um copo d’água. Assim que o marido da vítima se dirigiu à cozinha, ele atirou contra a ex-sogra. Ao ouvir os disparos, o homem voltou da cozinha e encontrou a esposa caída na sala. Ela chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.

A pena será cumprida em regime fechado. A juíza Larissa Teixeira da Costa manteve a prisão preventiva de Vinícius e determinou a execução provisória da pena.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui