Montes Claros América Vôlei vence o Guarulhos fora de casa e entra na briga por vaga no G8 da Superliga

0

Neste domingo (20/2/2022), pela Superliga, o Montes Claros América Vôlei foi até o ginásio da Ponte Grande para visitar o time do Vedacit Vôlei Guarulhos. O time de Henrique Furtado fez uma grande partida, venceu os paulistas por 3 a 0 (parciais de 20/25, 23/25 e 23/25 e segue na briga por vaga nos playoffs.

André Saliba foi o maior pontuador da equipe ao anotar 18 pontos.  O Troféu VivaVôlei, de melhor jogador do confronto, foi para o levantador Cesinha, que fez bela apresentação. “Foi um jogo bem disputado, a equipe deles toca muito no bloqueio, defende bem e têm um percentual de ataque muito grande. Foi bem difícil segurá-los pra conseguir essa vitória de 3 a 0.  Nosso time briga todo dia pra conseguir alguma coisa. Estamos sempre brigando para chegar nos times que estão à frente da gente. Agora que estamos a três pontinhos atrás, não queremos largar o osso, queremos ir pra cima mesmo, dar o nosso melhor para conseguir ficar no G8”, falou o camisa 4. 

O MOC América volta às quadras na próxima quinta-feira (24), às 19h, para o confronto direto contra o São José-SP, no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A equipe norte-mineira está na 9ª posição com 20 pontos somados.

O jogo

Na primeira parcial, o Coelho começou atrás do placar, mas teve grande poder de reação. Com bloqueio funcionando e o oposto mocamericano André Saliba colocando a bola na quadra adversária, equilibrou e passou à frente. Apesar de levar a virada dos donos da casa, o MOC não se abateu e buscou tirar a diferença do adversário. De volta na liderança, manteve a vantagem e fechou em 25 a 20.

Conforme o esperado, o duelo voltou com muito equilíbrio entre as equipes, ponto lá, ponto cá, até o Coelhão abrir vantagem e se manter liderando no set. Em mais um bom momento do oposto Saliba, o time cresceu e ganhou diferença. Coube ao camisa 17 colocar a bola no chão e encerrar em 25 a 23 a parcial.

Já no terceiro set, a tônica seguiu a mesma e o embate continuou nivelado. Os times alternavam na pontuação e disputavam a cada ação ofensiva para ficar à frente no score. Ao final, a equipe americana segurou a vantagem e fechou em 25 a 23, terminando a partida em 3 a 0.

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui