Namorado e pais de adolescente são indiciados por estupro de vulnerável no Vale do Mucuri

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou três pessoas suspeitas de envolvimento no estupro de uma menina, de 13 anos, em Nanuque, no Vale do Mucuri. Os investigados são os pais da adolescente e um rapaz, de 20 anos, com quem ela se relacionava.

Conforme apurado pela PCMG, os pais da vítima tinham conhecimento de que a filha se relacionava com o suspeito e não a teriam impedido. Os dois, inclusive, permitiram que a adolescente morasse com o investigado, resultando na gravidez da menina. 

De acordo com a equipe que investigou o caso, os pais da menina foram omissos diante do delito, já que tinham a obrigação legal de cuidado, proteção e vigilância da filha. 

Relacionamento proibido 

Em março de 2021, a vítima, à época com 12 anos, teria fugido de casa, aparentemente por influência de amigas, ocasião em que iniciou um relacionamento amoroso com o investigado de 20 anos. Em virtude do desaparecimento da menina, foi acionado o Conselho Tutelar. Após ser localizada, a jovem retornou para a cidade de Serra dos Aimorés, onde morava com a família. Ainda assim, a menina manteve o relacionamento amoroso com o investigado, com o consentimento dos pais. 

Ao ser interrogado, o suspeito confirmou que se relacionava sexualmente com a adolescente, porém alegou acreditar que a menina tivesse 15 anos. No entanto, levantamentos indicam que o investigado tinha plenas condições de informar-se sobre a idade da adolescente. 

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui