Prefeita anuncia implantação do Bilhete Único em Governador Valadares

0

A prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, anunciou nesta sexta-feira (17/01) a implantação do Bilhete Único em toda a cidade. A medida começa a valer oficialmente neste sábado (18/01), mas só para quem tem os cartões eletrônicos.


A prefeita Elisa Costa falou sobre a implantação do Bilhete Único na cidade. (Foto: Fabiana Conrado)

Com uma passagem, o usuário poderá fazer até dois embarques em uma hora, desde que passe por um dos Pontos Integração. Um deles já funciona na Avenida JK, em frente ao Senac, desde o dia 7 de setembro de 2013, os outros dois pontos, um na Rua Bárbara Heliodora, em um ponto conhecido como “Barraca do Léo” e o outro na Rua Marechal Floriano, próximo a Escola Israel Pinheiro, começam a operar a partir deste sábado (18/01).

De acordo com a prefeita, o bilhete único vai representar uma economia de 50% no bolso do usuário do transporte público em toda a cidade. “A integração é a partir de sábado, mesmo assim, nesta sexta o sistema já está funcionando, mas oficialmente, para toda a cidade, é a partir de sábado”, explicou.

Ainda de acordo com Elisa, a prefeitura vai subsidiar uma parte dos gastos com o bilhete, para que a empresa não venha a subir o valor da passagem no futuro, por causa da medida. A implantação do Bilhete Único em toda a cidade acontece na mesma semana em que a prefeitura anunciou o aumento no valor das passagens de ônibus de R$ 2,20 para R$ 2,60.

Segundo a prefeita, além do sistema de bilhetagem única, o objetivo é de que no futuro aconteçam melhorias no transporte público urbano. “Vamos estar ampliando linhas, vamos estar tornando a frota mais nova e vamos estar garantindo que haja melhor atendimento”.

O bilhete único só é válido para os usuários do cartão eletrônico. Para saber como solicitar o cartão o usuário deve entrar em contato com a empresa de transporte coletivo através dos telefones (33) 3212-9200 ou 3221-7496.

(Informações da Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui