Os clientes que possuem alguma pendência financeira com a Cemig têm até a próxima sexta-feira (18/2/2022) para aproveitar condições especiais de negociação e ficar em dia com a companhia. A Campanha de Negociação de Débitos permite que todos os clientes residenciais, comerciais e prestadores de serviço atendidos em baixa tensão (até 220 volts) possam solicitar o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros.
Para isso, basta se cadastrar para recebimento da conta de luz por e-mail no momento da negociação por meio do Cemig Atende Web, desde que não possua parcelamentos vigentes.
A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig está aberta desde meados de dezembro do ano passado. Em função das fortes chuvas que atingiram o estado no início de 2022, a empresa lançou nova oportunidade para contemplar os atingidos pelas tempestades e a prorrogou o prazo de término para o início deste mês.
Para fazer a negociação e ficar em dia com a companhia, os clientes podem optar pelo parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros, por meio dos canais digitais. Para solicitar o benefício, basta acessar o Cemig Atende Web, ou WhatsApp (31 3506-1160). Nesta condição, o cliente não pode ter parcelamentos vigentes.
Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite “Pagamento” e siga as instruções). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.
“A Cemig recomenda aos clientes atendidos em baixa tensão e que não aderiram à campanha a procurar os canais digitais para fazer a negociação. As condições excepcionais oferecidas possibilitam que fiquem em dia com a empresa, pagando parcelas de forma a não comprometer o orçamento financeiro da família ou dos comércios nesse momento”, afirma o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.
Como fazer o parcelamento
As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br), ou pelo WhatsApp (31 3506-1160), meio em que o cliente deve enviar um “oi” e digitar “parcelamento”.
Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito. Lembrando que, caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12x sem juros.
“Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e ou via canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta Wellington Cancian.
Cadastro
O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser feito uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Sicoob, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem se inscrever diretamente nos canais de atendimento Cemig.
“É importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, alternativa em que as opções são facilitadas e o é atendimento mais ágil”, completa Cancian.
——————
Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
• Google News
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Youtube
• TikTok