A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta sexta-feira (11/2/2022), as investigações que apuraram crime de receptação envolvendo uma máquina pesada do tipo retroescavadeira, avaliada em aproximadamente R$ 240 mil, apreendida no município de Mantena, na região Leste do Estado.
As investigações tiveram início no mês de junho de 2021, quando uma empresa de serviço de rastreamento via satélite identificou sinais de que uma retroescavadeira furtada na cidade de Colatina, no Espírito Santo, no dia 8 de setembro de 2020, poderia estar no município de Mantena. Com o apoio da Polícia Militar, o veículo foi localizado, estando a serviço de uma empresa de tijolos ecológicos que prestava serviços na cidade, ocasião em que foi apreendida para averiguação.
Em razão disso, a PCMG instaurou inquérito para a completa apuração dos fatos, sendo então realizadas diversas diligências investigativas, entre elas a tomada de declarações das partes envolvidas, juntada de notas fiscais, exames periciais e vistorias objetivando a correta identificação do veículo, sendo constatado que a retroescavadeira apreendida apresentava sinais de adulteração em sua numeração de chassi.
Com o apoio da empresa fabricante do veículo, foram obtidas mais informações a respeito do número de série da máquina, possibilitando identificá-la como sendo de fato a retroescavadeira furtada no município capixaba. Sendo assim, o proprietário foi notificado da recuperação do veículo e, na última quinta-feira (10/2), esteve no município de Mantena e retirou a máquina.
No curso das investigações foram identificadas duas pessoas responsáveis pela aquisição da máquina furtada, as quais foram indiciadas pelo crime de receptação.
——————
Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.
Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
• Google News
• Facebook
• Twitter
• Instagram
• Youtube
• TikTok