Suspeito de homicídio no município de São João Evangelista é preso pela Polícia Civil

0

Um homem de 40 anos foi preso preventivamente em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce, nessa quinta-feira (10/2/2022). Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele é suspeito de matar um jovem, de 27, no distrito de São Geraldo do Baguari. O crime aconteceu no dia 2 de janeiro deste ano e a vítima Robson dos Santos Ferreira foi alvejada por seis disparos de arma de fogo. 

“O suspeito teria chegado ao local do crime com o irmão da vítima, pois ela teria subtraído gasolina e pertences do investigado e de seus funcionários. Ao encontrar a vítima, o suspeito começou a atirar. A vítima tentou escapar, mas foi alvejada, e o investigado fugiu em seguida. Na ocasião, foi detido o irmão, que teria auxiliado o suposto autor. Após dar início às investigações, a PCMG ouviu testemunhas e levantou outras provas que foram suficientes para o pedido de prisão do suspeito, cuja medida foi deferida pela Justiça”, diz nota divulgada nesta sexta-feira (11/2). 

Ontem (10), segundo a PCMG, o investigado se apresentou na Delegacia de Polícia Civil em São João Evangelista, localizada a cerca de 40 quilômetros do local do crime, acompanhado pelo advogado. “Durante as declarações, o homem alegou que anteriormente havia sido ameaçado pela vítima, a qual seria agressiva, e, em razão de toda a revolta devido aos constantes furtos praticados pelo rapaz, acabou acontecendo a fatalidade. Disse também que o irmão da vítima não o teria ajudado”, informou a polícia. 

Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil continuará as investigações. 

——————

Sabia que o Aconteceu no Vale está também no Telegram? Inscreva-se no canal.

Já curtiu ou seguiu nossas páginas nas redes sociais? Receba as notícias em primeira mão:
Google News
Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui