CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO: Anglo American contrata alunos do Senai para o Projeto Minas-Rio

0

A empresa vai contratar cerca de 140 pessoas até março de 2014 para atuar na operação do empreendimento

A Anglo American iniciou essa semana a segunda etapa de contratação de formandos do 2º e do 3º ciclos de cursos profissionalizantes do Programa de Capacitação de Mão de Obra Local da empresa, oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MG), em Conceição do Mato Dentro. O objetivo do programa é qualificar e aproveitar a mão de obra local para trabalhar nas operações do Projeto Minas-Rio na região de Conceição do Mato Dentro.

“Já finalizamos dois ciclos de cursos de capacitação profissional, o terceiro será concluído no primeiro trimestre de 2014 e estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos. A Anglo American tem como prioridade a absorção de mão de obra local e os alunos formados por meio desses cursos têm prioridade em nossos processos seletivos e já saem preparados para seguir carreiras no setor de mineração”, ressalta Claudiana Silva, gerente de Recursos Humanos da diretoria de Operação do Projeto Minas-Rio da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American.

Os formandos são residentes dos municípios de Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas, Dom Joaquim e Serro, municípios localizados nas áreas de influência direta e indireta do Projeto Minas-Rio, além das cidades de Morro do Pilar e Congonhas do Norte.

Sobre o Projeto Minas-Rio

Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio, inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses.

(Imagem ilustrativa)

(Fonte: Anglo American)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui