A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nesta segunda-feira (24/1/2022), mandado de prisão temporária expedido contra um homem, de 51 anos, suspeito de ser o autor do homicídio que vitimou um jovem, de 24, no último dia 15 de janeiro, no distrito do Divino de Virgolândia, município de Virgolândia, na região Leste do Estado.
Na ocasião do crime, segundo a PCMG, a vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, em frente a um bar, onde o filho do suspeito também estava. O investigado teria chegado ao local, atirado contra o jovem e fugido em seguida.
Após dar início às investigações, a PCMG ouviu testemunhas e levantou outras provas que foram suficientes para o pedido de prisão do suspeito, cuja medida foi deferida pela Justiça.
Sendo assim, nesta segunda-feira, o suspeito se apresentou à Delegacia de Polícia Civil em Coroaci, localizada a cerca de 20 quilômetros do local do crime, acompanhado pelo advogado. Durante declarações, o homem alegou ter agido em legítima defesa, pois teria sido ameaçado pela vítima e outro rapaz que estavam no local, onde estaria acontecendo uma briga.
Após ser ouvido, o suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações prosseguem.
——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.