Venezuelano é preso por extorquir empresário em Minas

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão em flagrante, na quinta-feira (20/1/2022), no município de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata mineira, de um rapaz, de 21 anos, suspeito de extorquir um empresário, de 45 anos, na cidade. Além disso, trabalhos investigativos da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos também resultaram na apreensão do irmão dele, um adolescente de 17 anos, pela prática de ato infracional análogo ao crime de extorsão.

Apurações indicaram que ambos são venezuelanos – estando com visto temporário no país – e exigiam da vítima dinheiro para não matar sua família. “Um comerciante da cidade vinha sendo ameaçado e sua família também. Os criminosos exigiam dele a quantia de mais de R$100 mil. Então, na hora da entrega, montamos uma operação e ficamos de vigilância no local”, explica o delegado Rogério Woyame, complementando que a Polícia Civil conseguiu flagrar a prática criminosa, após recebimento da vantagem indevida. Durante a ação, também foram apreendidos celulares, a bolsa que estava com dinheiro e a mochila usada pelos irmãos para guardar o dinheiro.

Após a realização da operação, eles foram encaminhados à unidade policial. Posteriormente, o homem foi conduzido até o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Já o adolescente foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude, com representação pelo acautelamento.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui