Capelinha é o novo reforço do Internacional

0

O Sport Club Internacional, de Porto Alegre (RS), anunciou na última quinta-feira (13/1/2022) a contratação da atleta Isabela Cristina Silva Rodrigues, carinhosamente apelidada como Capelinha, de 22 anos. A volante, natural da cidade de Capelinha (MG), no Vale do Jequitinhonha, defenderá as Gurias Coloradas na Supercopa do Brasil, no Brasileirão A1 e no Gauchão 2022.

Capelinha atuou pelo Cruzeiro nas três últimas temporadas. Com a camisa celeste, ela disputou 62 partidas e foi campeã do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino em 2019. A capelinhense ganhou destaque na equipe de Belo Horizonte por seu ótimo posicionamento dentro do gramado, lançamentos de alta qualidade, finalização de longa distância certeiras, além de marcação apurada.

Homenagem e comemoração em Capelinha

Através de indicação do vereador Reginaldo Rodrigues, Isabela Silva recebeu, em dezembro de 2021, o título de moção de aplausos da Câmara Municipal de Capelinha, que é considerada a maior honraria concedida aos nascidos no município.

Nesta quarta-feira (19/1/2022), após se apresentar oficialmente ao Internacional, a volante foi parabenizada pela Prefeitura de Capelinha. A administração também destacou que, na história recente do município, Isabela é o maior destaque no futebol (entre homens e mulheres).

“A Prefeitura de Capelinha, por meio da Secretaria de Esportes, parabeniza Bel [Isabela] por levar, ainda mais longe, o nome da nossa terra. Dá muito orgulho ver a postagem do Internacional, onde se lê: ‘Bem-vinda, Capelinha’!”, diz comunicado oficial.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui