Hospital de Capelinha receberá tomógrafo avaliado em mais de R$ 1,5 milhão

0

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), administrado pela Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo (FHSVP) e localizado na cidade de Capelinha, na região do Vale do Jequitinhonha, receberá nos próximos meses um tomógrafo computadorizado de última geração. O recurso para aquisição do equipamento, um total de R$ 1.540.261,00 (um milhão, quinhentos e quarenta mil, duzentos e sessenta e um reais), já está na conta da Prefeitura Municipal.

A Administração Municipal informou nesta sexta-feira (14/1/2022), por meio de comunicado à imprensa, que já estão sendo realizados os trâmites para compra do tomógrafo e que, em breve, o aparelho de 16 canais estará à disposição da população no Hospital de Capelinha. A verba destinada ao município é oriunda da Política de Atenção Hospitalar de Minas Gerais – Valora Minas, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), e foi obtida através de ação do prefeito Tadeuzinho Abreu, do vice-prefeito Aléquison Gomes, da secretária municipal de saúde Célia Peçanha e da direção da fundação hospitalar.

O equipamento beneficiará todos os moradores do município de Capelinha e de várias cidades circunvizinhas, já que o Hospital São Vicente de Paulo possui classificação regional. Segundo a Prefeitura, o tomógrafo computadorizado é um aparelho que permite, através de imagens, fornecer um diagnóstico preciso sobre as condições de saúde de uma pessoa. Ele é indicado para vários tipos de exames, como traumas na cabeça, dores na coluna, indisposição gastrointestinal, problemas vasculares, detecção de câncer, entre vários outros.

O prefeito Tadeuzinho e o vice Aléquison Gomes utilizaram suas redes sociais para comunicar a aquisição do equipamento. Os chefes do Executivo e a população do município, de quase 40 mil habitantes (segundo o IBGE), comemoram muito o avanço na área da saúde.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui