Dupla suspeita de participar de homicídio em Janaúba é presa

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na terça-feira (11/1/2022), os mandados de prisões temporárias de dois suspeitos, 19 e 22 anos, acusados de envolvimento na morte de um homem, de 20 anos, ocorrido em 18 de dezembro, na comunidade de Vila Nova dos Poções, no município de Janaúba.

Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil, sendo que um deles foi localizado na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, para onde havia fugido.

No dia do crime, um outro membro do grupo foi preso em flagrante, após atirar na vítima por motivo de vingança. Ela teria dado informações a seu respeito para uma facção rival. A vítima foi baleada à queima roupa e morreu no local.

De acordo com o apurado, os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa que atua na localidade e estariam amedrontando moradores, determinando toque de recolher e promovendo tiroteios no local.

As investigações apontaram que o homicídio fazia parte de vingança do grupo criminoso, e não só do executor do crime. Um dos investigados preso teria sido responsável por fornecer a arma do crime e guardá-la após a execução. Já o outro, segundo apurado, chutou a cabeça da vítima após os disparos, gritando no local que “era ele quem deveria tê-la executado”.

A delegada Glênia Balieira Torres Aquino, que representou pela prisão temporária dos suspeitos, afirmou que antes do crime duas vítimas chegaram a procurar a delegacia afirmando que estavam sendo ameaçadas de morte pelos suspeitos, os quais estariam atemorizando a comunidade. “Os moradores não estavam podendo sair de suas casas, com medo dos investigados. Uma testemunha fugiu da cidade, temendo represálias do grupo criminoso”, informou a delegada.

A investigação foi realizada pela equipe da Delegacia de Homicídios em Janaúba e contou com o apoio da equipe policial de Uberaba para efetuar a prisão naquela cidade.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui