Ministério Público denuncia integrantes de grupo de extermínio por duas tentativas de homicídio em Ipatinga

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu denúncia contra dois homens por duas tentativas de homicídio ocorridas em 9 de junho de 2011, no município de Ipatinga, na região do Vale do Aço. Conforme apurado, um dos denunciados, mandante dos crimes, e o executor, um policial militar, acompanhado de dois comparsas não identificados, tentaram matar duas vítimas, por meio de disparos de arma de fogo. Os crimes não se consumaram uma vez que as vítimas conseguiram escapar e foram encaminhadas feridas a um hospital da cidade. 

Segundo as investigações, os crimes envolvem a atuação de grupo de extermínio da região, composto por policiais militares e civis. O mandante dos crimes e uma das vítimas, segundo apurado, disputavam pontos de tráfico de drogas na região, de modo que estavam em guerra. O denunciado, conforme informações colhidas durante as investigações, possuía policiais civis e militares como seguranças particulares e executores dos seus desafetos (grupo de extermínio), atribuições desempenhadas pelo outro denunciado. 

Conforme a denúncia, em função do contexto de extermínio, deve permanecer a natureza hedionda ainda que na modalidade simples do homicídio. 

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui