Servidores públicos sofrem ataque a tiros no Vale do Jequitinhonha

0

O secretário municipal de Obras do município de Berilo (MG), Josely Mendes Silva Cordeiro (Dedé), de 44 anos, e um operador de máquinas da prefeitura sofreram um ataque a tiros na manhã desta terça-feira (11/1/2022). O crime aconteceu em um trecho de estrada próximo à ponte do Córrego da Água Suja, na saída da cidade.

O carro em que eles estavam, uma picape Fiat Strada, foi alvejado com vários tiros, que acertaram a lateral direita, vidro traseiro, capô e para-choque dianteiro. O operador de máquinas Fábio Coelho, que estava no banco do passageiro, nada sofreu. Já o secretário Josely, que conduzia o veículo, foi atingido no abdômen, braço e virilha.

O secretário municipal foi atendido no hospital local e, segundo informações iniciais, está fora de perigo. A vítima permanecerá em observação e deverá ser transferida para outra unidade de saúde da região.

Servidores sofreram ataque durante vistoria de estrada

O secretário de Obras disse que, pela manhã, saiu para fazer vistoria nas estradas e, ao passar pela ponte, ouviu os estampidos. “Pensei que pudesse ser um dos pneus. Quando desci, escutei uma segunda rajada e só então percebi que estávamos sendo atacados. Começamos a correr. Veio o terceiro tiro e neste momento, vi que estava ferido”, contou Josely. Ele disse, ainda, que os tiros vinham de uma mata e não foi possível identificar o autor.

Equipes policiais estão investigando as circunstâncias da ação criminosa. Nenhum suspeito foi identificado até o momento. O caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Motivação

Não há informações sobre a motivação do ataque. O secretário acredita que o atentado posas ter motivação política, praticado por alguém que queira atingir a administração municipal. Ele condenou o crime e confia no trabalho da polícia para que o fato seja elucidado.

No mesmo local, há cerca de três meses, um ônibus do transporte escolar também foi alvejado. O motorista ficou ferido no rosto.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui