Aeroporto de Capelinha é liberado para pousos e decolagens

0

O DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizaram recentemente o funcionamento do Aeroporto Regional Doutor Juscelino José Ribeiro (SICK), em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Administração Municipal, o sistema de iluminação, birutas e a pista do aeródromo seguem devidamente as determinações dos órgãos reguladores e, com isso, a cidade passa a contar com uma pista de 1300 metros regulamentada para pousos e decolagens, inclusive no período noturno.

A homologação do Aeroporto de Capelinha representa um grande avanço para toda a região, principalmente no que tange à saúde. O espaço está apto, e autorizado, a receber equipes médicas, de resgate ou transporte de pacientes, situação que ajudará a salvar vidas. Outra possibilidade, segundo a Prefeitura, é o desembarque de artistas, tão logo voltem a ocorrer grandes eventos em solo capelinhense e nas cidades circunvizinhas.

A Administração Municipal de Capelinha também já licitou uma empresa para gerenciar o aeroporto. Uma das missões desta será manter contato com companhias aéreas credenciadas para o transporte comercial de passageiros e tentar ligar a cidade do Alto Vale do Jequitinhonha, por via aérea, a outros municípios brasileiros.

Nessa segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2022, o prefeito Tadeuzinho Abreu e o vice Aléquison Gomes estiveram no aeroporto para conferir as benfeitorias realizadas no espaço. Os chefes do Executivo Municipal estão confiantes que, a partir de agora, a cidade será vista com outros olhos pelos investidores e isso poderá atrair novas empresas, gerando oportunidades de trabalho em Capelinha e em toda a região.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui