ALMENARA: Polêmica na construção do SESI Indústria do Conhecimento

0

Um projeto de construção de um centro de informática, conhecido como SESI Indústria do Conhecimento na cidade de Almenara, no vale do Jequitinhonha, tem sido motivo de muita discussão, já que alguns vereadores não aprovaram o mesmo.

A grande polêmica vem do fato de que o SESI Indústria do Conhecimento será construída na mesma praça onde já existe uma biblioteca em funcionamento. Com a construção a antiga passaria a ser uma secretaria da prefeitura municipal.

A obra foi provisoriamente parada devido às manifestações de alguns moradores do entorno da praça e de alguns vereadores, como já mencionados. Durante o protesto, manifestantes se colocaram à frente da retroescavadeira da prefeitura, pondo fim as atividades. A polícia foi acionada para apaziguar as manifestações, o promotor de justiça da cidade Fábio Roberto Machado, também esteve presente no local, e o mesmo convocará uma audiência pública onde serão ouvidas todas as pessoas contrarias a construção da nova biblioteca.

Um vereador usou as redes sociais para dizer que todo o projeto foi legalmente aprovado pela câmara municipal, e que tudo segue nos padrões legais, ainda nas redes sociais o mesmo disse que respeita a posição da população e apela à prefeita para que ouça a voz do povo.

O SESI Indústria do Conhecimento é uma iniciativa da indústria, que foi lançada em 2006 para promover o acesso à informação e cultura em municípios e localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O projeto instala centros multimeios em locais de baixa renda, oferecendo acesso gratuito à informação em diferentes mídias: livros, periódicos, vídeos, DVDs, além de acesso à internet e inúmeras atividades de promoção da leitura, lazer e cidadania.

GALERIA DE FOTOS:










(Informações e Fotos do Diário do Jequi)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui