O Galo passa por grande reestruturação no elenco, não fecha negócio com Carvalhal e sonda novos jogadores. Veja tudo que está acontecendo no gigante mineiro

0

Essa semana segue agitada para o Atlético-MG, depois de ganhar o Brasileirão Série A de 2021, a equipe agora está se preparando para um 2022 com uma grande reestruturação no seu elenco. O Galo está em busca de novos jogadores, já que alguns estão cotados para sair do time e por enquanto estão “em cima do muro” ou foram vendidos.

Outra corrida contra o tempo do Atlético é a contratação de um novo técnico, já que depois da saída de Cuca a cadeira está vazia e o campeonato mineiro começa no dia 26 de janeiro. Veja algumas destas mudanças e os últimos fatos do novo elenco do Galo.

O Atlético-MG segue em busca de um novo técnico, as negociações com Jorge Jesus e Carlos Carvalhal não avançam. 

Desde a saída de Cuca após vencer o Brasileirão, o Atlético está em busca de um novo técnico, Jorge Jesus foi um dos cotados depois de ser demitido do Benfica, mas as conversas não foram adiante. Outro que estava quase fechando negócio com o Atlético-MG era Carlos Carvalhal, que atualmente treina o Braga de Portugal e foi campeão da liga portuguesa em 2007/2008 com o Vitória de Setúbal.

Porém as negociações não foram adiante, mesmo após o Galo negociar a redução da multa que por contrato era de 10 milhões de euros (cerca de 64 milhões de reais) por 2 milhões de euros (cerca de 13 milhões de reais), quem não aceitou foi o treinador português, conforme matéria do The Goal. Carvalhal não conseguiu entrar em um consenso com a sua equipe técnica quanto a mudança para o Brasil e por isso decidiu seguir até o fim de seu contrato em Junho de 2022. Agora o Atlético-MG busca uma terceira via e pode até sondar outros técnicos portugueses. 

Galo fatura alto com venda de Junior Alonso

O zagueiro paraguaio Junior Alonso, foi uma aquisição feita em 2020 para equipe de Sampaoli que precisava de um bom zagueiro, na época o time teve que desembolsar 3 milhões de euros (cerca de 18 milhões de reais na época) pelo paraguaio. O atleta tem 29 anos e jogou 89 partidas pelo Galo, colecionando as conquistas mais recentes do time e já era um dos cotados a sair da equipe. O zagueiro agora embarca para Moscou, sendo vendido para o Krasnodar da Rússia por 8,2 milhões de dólares (pouco mais de 46 milhões de reais). 

Esta é a maior negociação da história de um zagueiro no clube mineiro, superando valores até mesmo de Gilberto Silva em 2002, quando foi vendido ao Arsenal, depois de ser campeão mundial pelo Brasil. Vale lembrar que o Atlético-MG detém os direitos totais do atleta e faturou todo o valor da venda, sobrando dinheiro para investir em novos jogadores para o clube. Através da Rivalry, que é fã de esportes, você pode fazer apostas em futebol, em todas estas ligas nacionais e internacionais, como no Brasileirão, campeonato mineiro e até mesmo nos jogos do Krasnodar de Moscou. 

Outro que também pretende fazer uma transferência internacional é Diego Costa, o atacante de 33 anos já iniciou conversações com o Atlético de Madrid, inclusive, está na capital espanhola treinando. O jogador já fez história no time conquistando a LaLiga 2013/2014, ainda não houveram conversações e o Atlético-MG ainda vê como incerto o futuro do jogador, conforme noticiado pelo GE

Novas contratações seguem para suprir os desfalques.

O Galo não para e segue em busca de novos jogadores, Tche Tche é um que pode voltar para o São Paulo, com isto, uma solução que já está na mira do time é Arturo Vidal, que atualmente joga na Inter de Milão e tem passagens por times como Barcelona, Bayern de Munique e Juventus. O chileno tem 34 anos e muita experiência, chegou a conquistar até a Copa América com o Chile e também está na mira do Flamengo. 

Para suprir a falta de Junior Alonso, Diego Godin é outra aposta do Atlético para a zaga mineira, outro atleta com experiência, aos 35 anos o atleta uruguaio tem passagem pelo Atlético de Madrid e atualmente joga pelo Cagliari Calcio. Além de ser disputado pelo Atlético-MG, um time espanhol e outros dois sul-americanos estão de olho nele. Por último, outro reforço que está em um impasse é a contratação do meio-campo Edenílson. 

Atualmente jogando no Internacional, o volante já manifestou desejo por participar do elenco do Galo, porém teve sua liberação negada pelo Colorado, que rejeitou sua oferta e as negociações seguem paradas. O jogador seria um bom investimento para o Atlético-MG que continua tendo interesse em Edenílson, pois está em alta na seleção de Tite, tendo um ótimo papel em campo, sendo muito valorizado pela equipe gaúcha. Agora vamos ver o que o mercado da bola pode apresentar para o Galo, que está para começar o ano, no dia 26 de Janeiro contra o Villa Nova, pelo campeonato mineiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui