Homem é preso ao tentar financiar veículo em Ipatinga

0

Um homem de 33 anos foi preso em Ipatinga, no Vale do Aço, nessa quarta-feira (15/12/2021). Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele foi flagrado durante uma tentativa de financiar um automóvel, em nome de terceiro, em uma agência de veículos da cidade. O investigado foi autuado pelo crime de estelionato e encaminhado ao Sistema Prisional.

O suspeito chegou ao estabelecimento e perguntou ao funcionário qual carro ele poderia financiar sem dar entrada. Quando o atendente questionou em nome de qual pessoa seria o financiamento, o homem apresentou na tela do seu aparelho celular a imagem de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O vendedor observou a foto da CNH e, para sua surpresa, constatou que o documento pertencia a um colega que trabalha na mesma loja. A vítima não conhecia o suspeito nem sabia como ele teve acesso à fotografia de sua habilitação, bem como não havia autorizado o homem a financiar um carro em seu nome. Assim, acionou a Polícia Civil e denunciou o golpe.

Prisão

No local, a equipe da Polícia Civil realizou busca pessoal no suspeito e, em poder dele, encontrou vários contratos e cartões bancários, além de diversas carteiras de identidade pertencentes a outras pessoas. Diante disso, o homem foi apresentado na unidade policial e preso em flagrante.

A ação foi realizada pela equipe de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Trânsito em Ipatinga.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui