Homem é preso por extorsão em Nanuque

0

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Nanuque, no Vale do Mucuri, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos contra um homem suspeito de envolvimento em crime de extorsão. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (15/12/2021).

As investigações revelaram que o suspeito conheceu a vítima em um evento social, este ano, oportunidade em que trocaram contato telefônico. Após desenvolverem certa intimidade, com o decorrer dos dias, compartilharam fotos e vídeos íntimos, por meio de aplicativo de mensagens. No dia 8 de outubro, as extorsões teriam iniciado, ocasião em que o investigado encaminhou para o jovem um vídeo com uma montagem, e ainda afirmou ter enviado as fotos da vítima para um suposto hacker do estado do Espírito Santo. Em seguida, o suspeito pediu para o jovem R$ 1.500 para que as fotos e vídeos dele não fossem divulgados na internet.

Em razão das ameaças, a vítima realizou o pagamento de R$ 900, bem como entregou o cartão de crédito ao investigado que, em tese, estaria intermediando diálogos com o hacker. Percebendo que não conseguiria extorquir mais dinheiro, em tom ameaçador, o suspeito começou a constranger o pai da vítima, afirmando que precisava quitar a dívida com o suposto hacker. No entanto, o trabalho de Inteligência da Polícia Civil, após levantamentos periciais de dados do aparelho da vítima, constatou não haver indícios de uma terceira pessoa envolvida na extorsão.

O investigado foi preso e confessou o crime, sendo encaminhado ao Sistema Prisional.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui