Suspeito de estuprar e roubar ex-cunhada é preso no Norte de Minas

0

Um homem de 24 anos foi preso em Montes Claros, no Norte do Estado, na tarde dessa terça-feira (14/12/2021). Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), ele é suspeito pelos crimes de estupro e roubo, cometidos no dia 3 de novembro deste ano, na cidade de Porteirinha. A vítima, de 35 anos, é ex-cunhada do investigado.

No dia dos fatos, o suspeito foi até a casa da vítima e pediu um copo com água. Nesse momento, ele entrou no imóvel, pegou uma faca na cozinha e ameaçou a mulher e o filho dela, de 13 anos, que também estava na casa. Ele exigiu que as vítimas lhe entregassem dinheiro e os celulares, e depois obrigou a ex-cunhada a acompanhá-lo até o quarto, onde ocorreu o estupro”, informou a PCMG, em nota, nesta quarta-feira (15/12). De acordo com o delegado André Brandão, o filho da vítima teria presenciado parte do crime.

Durante a fuga, o homem ainda foi à casa de uma tia da ex-esposa e com a mesma faca ameaçou de morte as pessoas que estavam no local. Diante dos fatos, a PCMG instaurou inquérito policial e solicitou medida cautelar contra o suspeito.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros, cidade para onde o investigado fugiu após os crimes cometidos em Porteirinha. O suspeito foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça.

Segundo o delegado Brandão, a ação policial rápida e pontual confirma para os cidadãos do Norte de Minas a importância do papel da polícia judiciária na prevenção e no combate aos crimes contra a dignidade sexual.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui