Barba, cabelo e bigode: indústria da beleza masculina cresce

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O mercado global de beleza masculina alcançou o valor de US$ 57,7 bilhões em 2017 e a perspectiva é de atingir 78,6 bilhões em 2023, indica pesquisa

Segundo o relatório da Research & Markets, o mercado global de beleza masculina alcançou o valor de US$ 57,7 bilhões em 2017 e a perspectiva é de atingir 78,6 bilhões em 2023. Ainda conforme a Research & Markets, o Brasil é o segundo maior consumidor de cosméticos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

Outro estudo realizado pela empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, a comercialização de produtos de cuidados pessoais para homens cresceu 70% entre 2012 e 2017, passando de R$ 11,7 bilhões para R$ 19,8 bilhões, respondendo por 13% das vendas globais.

Players que se destacam no setor

Estamos falando de um mercado acirrado, mas que alguns players conseguem alcançar alta performance. Um dos exemplos é a Natura que é líder em receita bruta, incluindo a linha de produtos para homens, registrando R$ 19,1 bilhões.

O Boticário é outra importante empresa do setor também com alto rendimento, computando R$ 13,7 milhões, incluindo os resultados da Vult, companhia brasileira de cosméticos adquirida em 2018.

Atualmente, a Boticário oferece aproximadamente 12 linhas para homens e, graças ao forte investimento em tecnologia, inovou ao lançar o Egeo, primeiro perfume criado com inteligência artificial.

Quem também não poupou esforços em produtos voltados para o homem foi a Hinode e ela já está colhendo frutos desse investimento nos últimos anos. Entre 2014 e 2018, a receita anual da empresa saltou de R$ 170 milhões para 2,7 bilhões.

O que os homens procuram?

Em meio a um crescimento grande da procura de procedimentos estéticos, produtos e outras soluções por parte dos homens, que novas tendências ganham cada vez mais relevância no mercado. Veja o que mais chama a atenção deles atualmente.

Creme para revitalização de tatuagens

O setor de tatuagem foi um dos setores que mais cresceu em meio a pandemia. Mesmo em função da acentuada instabilidade econômica do período, municípios como o de Ribeirão Preto registraram crescimento em 2020 de 240,75%, na comparação com o ano anterior.

Além disso, de acordo com o Sebrae existem 22.568 estúdios de tatuagem e colocação de piercing no país, números que demonstram a intensa procura e porque produtos estéticos voltados para os cuidados em relação a esse procedimento estão ganhando cada vez mais espaço no mercado.

Neste contexto, isso fez com que o setor de cosméticos tivesse que desenvolver produtos específicos para manter a revitalização da cor e dos desenhos, mantendo as tatuagens com aspecto visual bonito na pele.

Cuidados com a barba

O cuidado com a barba não é algo necessariamente novo mas, com o crescimento das barbearias e dos produtos relacionados a essa parte do corpo nos últimos anos, isso passou também a ser prioridade para eles.

Por isso, os homens têm investido em produtos específicos e com elevado nível de eficiência como aparelho de barbear, balm, espuma e gel pós barba. Tudo para conseguir um barbear sem irritação e que deixe a pele suave e o visual incrível.

Tratamento capilar

Uma das preocupações de homens nesta idade tem relação com a queda de cabelo. Neste contexto, além de procedimentos médicos como terapia combinada com laser e led, os homens também estão aderindo a produtos como shampoo fortalecedor para combate à calvície.

Para além da queda de cabelo, eles também aderem a este tipo de produto para deixar as madeixas com elevado nível de frescor e maciez, realçando ainda mais a beleza dos fios capilares.

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